TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Altman repercute declarações do Papa Francisco: ‘o que Israel faz em Gaza é uma crueldade, e não uma guerra’, diz pontífice

    O jornalista criticou o "Estado colonial e racista" comandado pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. Vídeo

    Breno Altman (Foto: Brasil 247)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O jornalista Breno Altman voltou a fazer um alerta sobre o genocídio cometido por Israel contra a Faixa de Gaza, onde, segundo o Ministério da Saúde local, mais de 45 mil pessoas morreram desde outubro do ano passado.

    “O papa Francisco mais uma vez denuncia o genocídio do povo palestino, cometido pelo Estado colonial e racista de Israel, que se dedica ao assassinato cruel de mulheres e crianças”, escreveu o jornalista na rede social X.

    O pontífice afirmou que, em um dos ataques mais recentes, as forças de Israel “bombardearam crianças”. “Isso é crueldade, não é guerra.”

    Prédios destruídos no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza
    Prédios destruídos no campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. Foto: Mahmoud Issa / Reuters

    A Proteção Civil do território informou nesta segunda-feira (23) que pelo menos 35 pessoas morreram em 24 horas devido a bombardeios das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) na Faixa de Gaza. Um dos ataques aéreos teve como alvo um edifício da escola Moussa Ben Nousseir, que abrigava deslocados no norte do enclave, e deixou oito mortos, incluindo quatro crianças.

    As IDF alegaram ter realizado “um ataque direcionado contra terroristas do [movimento islâmico palestino] Hamas que operavam” no local “para preparar ataques terroristas contra as tropas israelenses e o Estado de Israel”.

    De acordo com a Proteção Civil, outro ataque, que teve como alvo a casa de uma família em Deir al-Balah, também no centro da Faixa de Gaza, resultou em 13 vítimas (com Lusa).

    netanyahu
    Benjamin Netanyahu. Foto: Reuters/Mike Segar


    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados