TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Altman repudia ataque de Israel a escola na Faixa de Gaza: 'regime sionista é a mais vil tirania desde o nazifascismo'

    Mais de 20 pessoas morreram em um novo ataque de Israel

    Breno Altman, Benjamin Netanyahu e a Faixa de Gaza (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reuters)

    247 - O jornalista Breno Altman publicou neste domingo (22) uma mensagem de repúdio ao ataques das forças de Israel a uma escolana Faixa de Gaza. Palestinos afirmaram que 22 pessoas morreram neste sábado (21). O território já sofre com genocídio, que, de acordo com o Ministério da Saúde, deixou mais de 40 mil pessoas mortas desde outubro do ano passado. 

    "As forças armadas israelenses atacaram mais uma escola na Cidade de Gaza, deixando 21 mortos, dos quais treze são crianças e outras seis mulheres. Imagens como essas merecem ser compartilhadas o tempo todo, para desmascarar o regime sionista como a mais vil tirania desde o nazifascismo", escreveu Altman no blueskay. 

    De acordo com o Hamas, que ocupa a Faixa de Gaza, 13 crianças e seis mulheres estavam entre os mortos. Militares que representam Israel acusaram o grupo islâmico de usar instalações civis para fins militares. O Hamas nega.

    Após o novo ataque israelense, paredes foram danificadas, móveis destruídos e queimados. Também havia buracos no teto de uma sala, mostraram imagens obtidas pela Reuters.

    Autoridades da África do Sul denunciaram o governo israelense na Corte Internacional de Justiça. A CIJ apenas recomendou a paralisação do massacre das forças de Israel, governado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu. Lideranças políticas e ativistas de outros países têm pressionado o Tribunal Penal Internacional a emitir um mandado de prisão contra o premier. 

    As forças armadas israelenses atacaram mais uma escola na Cidade de Gaza, deixando 21 mortos, dos quais treze são crianças e outras seis mulheres. Imagens como essas merecem ser compartilhadas o tempo todo, para desmascarar o regime sionista como a mais vil tirania desde o nazifascismo.

    [image or embed]

    — Breno Altman (@brenoaltman.bsky.social) September 22, 2024 at 11:56 AM

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados