HOME > Mundo

Presidente de Israel nega envolvimento do país em explosões de pagers e walkie-talkies no Líbano

Isaac Herzog também disse que Israel não deseja 'entrar em guerra' com o país vizinho

Isaac Herzog (Foto: Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente de Israel, Isaac Herzog, negou qualquer envolvimento do país nas explosões de pagers e walkie-talkies ocorridas no Líbano e que resultaram em cerca de 40 mortos e mais de 3 mil feridos. A declaração,segundo o jornal O Globo, foi dada durante uma entrevista ao canal britânico Sky News, na qual Herzog também destacou que Israel não deseja um confronto armado com o país vizinho.

“Não queremos entrar em guerra. Queremos trazer os nossos cidadãos de volta às suas casas na fronteira com o Líbano”, afirmou o presidente israelense, reiterando que o foco de Israel é a segurança e o bem-estar de sua população. Segundo ele, "Israel está lutando pelo seu bem-estar, pela sua existência, pelos seus cidadãos. Isso é o que estamos fazendo. E estamos fazendo o que for certo para fazer".

Quando questionado sobre a possibilidade de as explosões de pagers serem consideradas uma "forma legítima de prosseguir em uma guerra", Herzog negou categoricamente "qualquer conexão" de Israel com a operação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados