HOME > Mundo

Israel intensifica ataques contra alvos do Hezbollah no Líbano

Nova onda de bombardeios atinge regiões no sul e leste do Líbano, enquanto Hezbollah dispara foguetes contra bases militares israelenses

Explosão no sul do Líbano, em meio às hostilidades entre o Hezbollah e forças israelenses (Foto: Reuters/Karamallah Daher)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Exército de Israel anunciou, neste sábado (21), novos ataques aéreos contra alvos do Hezbollah no Líbano, intensificando a série de bombardeios que marcou os últimos dias. De acordo com a mídia libanesa, as forças israelenses realizaram ataques em uma vasta área ao sul e leste do país, ampliando as tensões regionais. A Agência Nacional de Notícias do Líbano (NNA) relatou bombardeios em regiões como Jezzine, ao sul de Sidon, e o vale ocidental de Beqaa.

"Os aviões dispararam vários mísseis ar-solo, que causaram fortes explosões, e espessas nuvens de fumaça se ergueram sobre a maioria das cidades nas regiões de Nabatieh e Iqlim al-Tuffah", informou a NNA, de acordo com a CNN. Os ataques também provocaram incêndios florestais e equipes de defesa civil trabalhavam para conter as chamas.

O Hezbollah, por sua vez, reivindicou o disparo de mísseis contra o quartel militar israelense de Beit Hillel, no norte de Israel. A situação ocorreu após foguetes serem lançados a partir do Líbano, e a Autoridade de Incêndio e Resgate de Israel confirmou incêndios na região de Safed e Beit Hillel.

Os bombardeios ocorrem um dia após o ataque aéreo israelense que resultou na morte de 16 membros do Hezbollah, incluindo comandantes de alto escalão, no sul de Beirute. Ao todo, 31 pessoas morreram, conforme dados do Ministério da Saúde libanês.

Na última terça-feira, Israel já havia conduzido um ataque contra pagers usados pelo Hezbollah, após o líder do grupo, Hassan Nasrallah, incentivar a migração para dispositivos de baixa tecnologia como forma de evitar mais baixas. Em uma segunda onda de explosões, walkie-talkies do Hezbollah detonaram, causando a morte de 37 pessoas em Beirute e no sul do Líbano.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados