Anielle Franco defende mulheres no poder em primeiro discurso após caso Silvio Almeida
Ministra evitou citar Silvio Almeida, demitido do Ministério dos Direitos Humanos por acusações de assédio sexual, inclusive contra Anielle
247 - Em seu primeiro discurso público após a demissão de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, evitou citar diretamente o caso de suposto assédio sexual envolvendo Almeida, mas destacou o enfrentamento às violências diárias e defendeu a presença de mais mulheres em espaços de poder. Durante o seminário do Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre “Mulheres na Liderança por um Brasil mais seguro”, Anielle afirmou que, “apesar de tudo, a gente sempre vai seguir”, ressaltando que as mulheres não estão sozinhas na luta contra as adversidades.
Sem mencionar diretamente as denúncias, Anielle reforçou a importância de continuar lutando por um projeto político que priorize a participação de mulheres em posições de liderança, sem que ninguém tenha o poder de remover essa conquista por meio de violência.
“Esse projeto político de país que eu acredito e que certamente vocês também acreditam, passa por lugares como esse, com mulheres à frente de espaços de poder de decisão, sendo protagonista de suas histórias sem que nenhuma pessoa ache que possa tirá-la apenas por violentar”, afirmou. (Com informações da CNN Brasil).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: