Anistia é 'incogitável' e atuação de Bolsonaro em plano de golpe 'parece inequívoca', diz Gilmar
Mendes considera que os ex-ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) estão no centro das articulações do golpe
247 - O ministro do STF Gilmar Mendes disse à TV 247 neste sábado (16) que “parece inequívoca” a participação de Jair Bolsonaro (PL) nas articulações golpistas para anular o resultado das eleições de 2022. Mendes considera que os ex-ministros Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa) estão no centro das articulações do golpe.
“O Anderson é o grande consultor jurídico desses papéis golpistas”, disparou Gilmar Mendes. A Polícia Federal (PF) apreendeu na casa dele uma minuta de intervenção federal no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Torres nega ser o autor do documento.
O ministro chamou o plano golpista de “mequetrefe”. “Texto de baixa qualidade dizendo que estão operando nas quatro linhas.” Ele também descarta a possibilidade de anistia para os investigados por atos e articulações golpistas: “isso tem que ser claramente repudiado. É incogitável.”
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: