TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Ao lado de Tarcisio, Bolsonaro diz que não passará a ninguém o bastão

    Prestes a ser preso, golpista trava o caminho da extrema-direita

    Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
    José Reinaldo avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (25) que não pretende “passar o bastão para ninguém” nas eleições de 2026, apesar de ser inelegível. A declaração foi dada durante entrevista ao podcast Inteligência LTDA, ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informa o UOL.

    “Tarcísio, eu não vou passar o bastão para ninguém”, disse Bolsonaro, reforçando que continuará exercendo influência política, mesmo sem poder disputar cargos eletivos. A fala ocorreu após o ex-presidente ser questionado sobre um tuíte de Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo. Paulo havia sugerido que Bolsonaro estaria preparando o terreno para uma eventual sucessão, o que foi eventualmente descartado pelo ex-presidente. "Eu gosto muito do Paulo Figueiredo, acho ele um cara fantástico, gosto muito dele, mas deu uma derrapada aí. Já falei, eu só passo o bastão depois de morto", afirmou Bolsonaro.

    A entrevista ocorreu poucas horas antes de Bolsonaro enfrentar um novo julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento na tentativa de golpe após as eleições de 2022. A inelegibilidade de Bolsonaro, definida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em junho de 2023 devido à conduta antidemocrática e ataques ao sistema eleitoral, tem alimentado especulações sobre a liderança da direita nas próximas eleições. Tarcísio de Freitas é visto como um possível herdeiro político desse espólio, o que gerou desconforto entre aliados bolsonaristas.

    Paulo Figueiredo criticou o momento escolhido para a entrevista, indicando que Bolsonaro estaria fragilizando sua posição antes do julgamento. “Alguém pode ser tão inocente e ignorar que isso será maldosamente retratado como uma passagem de bastão?”, escreveu Figueiredo em uma rede social.

    Durante a entrevista, Tarcísio negou qualquer medida para se posicionar como sucessor político. “Não tem passagem de bastão nenhuma”, afirmou o governador. “As pessoas interpretaram erradamente a proximidade e o apoio. A gente vai estar junto do presidente Bolsonaro nesse momento, independente de qualquer interesse”, completou.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados