ApexBrasil anuncia 10 mil colchões para doar às vítimas das enchentes do RS
'É hora de abraçarmos nossos irmãos do Sul, estamos todos juntos e solidários com seu sofrimento', afirmou Jorge Viana, presidente da entidade
247 - O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, informou neste sábado (11) que representantes da entidade estão comprando "10 mil colchões para doar às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul". De acordo com autoridades locais, 2 milhões de pessoas foram atingidas por enchentes.
O estado tem 441,3 mil pessoas fora de suas casas - 71,3 mil pessoas em abrigos e 339,9 mil pessoas desalojadas (morando com amigos ou parentes). 'É hora de abraçarmos nossos irmãos do Sul, estamos todos juntos e solidários com seu sofrimento', afirmou Viana.
Em postagem no Instagram, a instituição presidida por ele disse ter entrado em "contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do RS, que está na linha de frente com a Defesa Civil no auxílio às vítimas e foi informada sobre a necessidade urgente dos colchões". "O frio está chegando e tem muita gente dormindo no chão nos abrigos. Os colchões devem ser entregues já na próxima quarta-feira", escreveu a Apex.
Pelo menos 136 pessoas morreram no Rio Grande do Sul desde o último dia 29 por causa das enchentes. Números divulgados pela Defesa Civil estadual apontaram que pelo menos 444 das 497 cidades gaúchas tiveram algum problema em consequência das chuvas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: