HOME > Sul

RS tem novos alertas para riscos de inundações e desabamentos

O comunicado foi emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden)

Enchente no Rio Grande do Sul (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Rio Grande do Sul tem riscos hidrológicos e geológicos muito altos previstos para este domingo (12). O alerta emitido pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres (Cemaden) é referente a possíveis consequências das fortes chuvas, sejam hidrológicas, como alagamentos e inundações, ou geológicos, como desabamentos e deslizamentos de terra.

De acordo com o órgão, podem ser afetadas as seguintes regiões do Rio Grande do Sul - Nordeste; Noroeste; Sudeste; Sudoeste Rio-Grandense, Centro-Ocidental e a Região Metropolitana de Porto Alegre.

Pelo menos 136 pessoas morreram no Rio Grande do Sul desde o último dia 29 por causa das enchentes. As chuvas afetaram cerca de 2 milhões de pessoas. O estado registra 441,3 mil pessoas fora de suas casas - 71,3 mil pessoas em abrigos e 339,9 mil pessoas desalojadas (na casa de parentes ou amigos).

De acordo com números divulgados por autoridades gaúchas, 444 das 497 cidades do estado foram atingidas pelas chuvas. O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou R$ 50,9 bilhões em medidas econômicas para a região.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados