Após anulação de leilão de importação de arroz, Lula pede agilidade na elaboração de novo edital
Presidente instruiu que a AGU e a CGU colaborem com a Conab na formulação do novo edital. A expectativa é que o novo documento seja divulgado já na próxima semana
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) solicitou aos ministros a rápida elaboração de um novo edital para um leilão de importação de arroz, após o primeiro certame ser anulado devido a suspeitas de irregularidades.
O pedido, segundo a coluna do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, foi feito durante uma reunião no Palácio do Planalto, nesta terça-feira (11), que contou com a presença dos ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Jorge Messias (Advogado-Geral da União).
O presidente Lula decidiu anular o primeiro leilão, que previa a importação de 300 mil toneladas de arroz, mas teve lances apenas para 263,3 mil toneladas. Durante o encontro, o presidente instruiu que a Advocacia-Geral da União (AGU) e a Controladoria-Geral da União (CGU) colaborem com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) na formulação do novo edital.
A expectativa do governo é que o novo documento seja divulgado já na próxima semana, mantendo a meta de importar 300 mil toneladas de arroz.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: