HOME > Brasil

Após demissão de Almeida, ministra interina dos Direitos Humanos quer garantir a continuidade de políticas públicas da pasta

Esther Dweck acumula o cargo com o Ministério da Gestão desde que foi nomeada na última sexta

Esther Dweck (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A ministra interina dos Direitos Humanos, Esther Dweck, realizará nesta segunda-feira (9) sua primeira reunião com a equipe do ministério. Dweck acumula o cargo com o Ministério da Gestão desde que foi nomeada na última sexta-feira (6), após a demissão de Silvio Almeida, que deixou a pasta por causa de acusações de assédio sexual.

Conforme relatou a Folha de S. Paulo, fontes próximas da ministra afirmam que Dweck pretende manter a continuidade das políticas públicas já em andamento no ministério e assegurar a execução do orçamento das ações. A chefe da pasta não planeja realizar alterações na equipe por enquanto, deixando possíveis mudanças para o futuro titular a ser nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Nesta segunda-feira, no entanto, Dweck deverá anunciar a substituição na Secretaria Executiva, após o pedido de exoneração de Rita de Oliveira, que deixou o cargo em resposta à saída de Silvio Almeida. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados