TV 247 logo
    HOME > Brasil

    BNDES apresenta ações socioambientais na Cúpula Social do G20

    O Banco ainda vai reforçar apoio no evento à Pequena África

    Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) (Foto: Reuteres/Sergio Moraes)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 – O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai compartilhar iniciativas de apoio socioambientais na Cúpula Social do G20, que começa nesta quinta-feira (14) e será realizada até sábado (16) na zona portuária do Rio de Janeiro. No evento, o BNDES fortalecerá sua função de articulador no projeto Viva Pequena África, anunciando a adesão de três novos doadores à iniciativa.

    A participação do BNDES no evento teve início no espaço Kobra, onde foi apresentado o caso da Organização dos Povos Indígenas do Rio Juruá (Opirj). Em 2023, o banco aprovou um apoio de R$ 33,6 milhões, em recursos do Fundo Amazônia, para um projeto liderado pela Opirj para combater o desmatamento no Estado, na fronteira com o Peru.

    Ainda nesta quinta-feira, no espaço CRIA 20, será realizado o painel "Aliança Global contra a Fome e a Pobreza", com a presença da primeira-dama Janja Lula da Silva, da diretora Socioambiental do BNDES e ex-ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, da atriz sul-africana Nomzamo Mbatha, da jovem ativista ganense Emmanuella e da influenciadora de origem venezuelana-libanesa Surthany Cooks.

    Já no espaço Cinema do Armazém 1A (CRIA G20), o BNDES realizará uma oficina de escuta para o programa BNDES Periferias, que seleciona, por meio de chamadas públicas, projetos voltados à geração de emprego e renda em comunidades periféricas e regiões vulneráveis. (Com informações de Agência BNDES de Notícias).

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados