Bolsonarista Fátima de Tubarão vai pegar 17 anos de prisão por invadir e vandalizar STF
Decisão é do Supremo Tribunal Federal
247 - A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou nesta sexta-feira (9) para fixar a pena de 17 anos de cadeia para a bolsonarista Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, conhecida como 'Fátima de Tubarão'. Ela é acusada de envolvimento na invasão aos Três Poderes durante os atos terroristas de 8 de janeiro de 2023.
A maioria dos ministros já havia votado pela condenação da bolsonarista pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa armada.
A idosa tem 67 anos e está presa desde janeiro de 2023, quando foi alvo de uma das fases da Operação Lesa Pátria, da Polícia Federal (PF), que investiga os participantes e financiadores dos atos de de 8 de janeiro.
Segundo o ministro relator, Alexandre de Moraes, Fátima de Tubarão invadiu o edifício-sede do STF, quebrou vidros, cadeiras, mesas e obras de arte e postou os atos nas redes sociais. Com base nos vídeos, ela foi identificada e presa pela PF duas semanas após os atos golpistas. (Com informações da ABr).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: