Bolsonaro apela ao "coração" de Lula e pede que ele conceda perdão aos envolvidos no 8 de Janeiro
A proposta busca anistiar indivíduos presos por participação ou financiamento dos ataques golpistas de 8 de Janeiro
247 – O ex-mandatário Jair Bolsonaro (PL) comentou a decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), de transferir o PL da Anistia da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para uma comissão especial. A proposta busca anistiar indivíduos presos por participação ou financiamento dos ataques golpistas de 8 de Janeiro.
Em visita ao Senado, Bolsonaro declarou não querer ser o "pai" do projeto e fez um apelo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que conceda o perdão aos envolvidos nos atos antidemocráticos.
“Quero que alguém do PT seja o pai da anistia. Gostaria que o Lula tomasse a iniciativa de anistiar. Com todos os defeitos que ele tem, será que ele não tem coração também? Não sabe quem está preso? As pessoas humildes”, pediu.
Conforme relatado pelo Metrópoles, ex-mandatário disse ainda que discutiu com Lira sobre a criação da comissão especial e manifestou apoio à medida. Segundo ele, a ideia é trazer familiares dos presos, incluindo crianças, ao Congresso para sensibilizar a opinião pública sobre a questão. Bolsonaro enfatizou que a anistia é uma prioridade maior do que a reversão de sua inelegibilidade.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: