CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Bolsonaro avalia que chances de ser preso diminuíram

Um dos fatores que alimentam otimismo no entorno do ex-ocupante do Palácio do Planalto é o desenrolar do processo de cassação do senador Jorge Seif

Ex-presidente Jair Bolsonaro na porta da sua casa em Brasília (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em uma recente análise realizada junto a seus aliados, Jair Bolsonaro (PL) expressou um sentimento mais otimista em relação à sua possível prisão a curto ou médio prazo. De acordo com a jornalista Bela Megale, do jornal O Globo, a perspectiva de encarceramento, pelo menos por ora, parece ter diminuído em comparação com o início do ano, quando as investigações da Polícia Federal (PF) cercaram o ex-ocupante do Palácio do Planalto e ele chegou até mesmo a buscar abrigo na Embaixada da Hungria.

Um dos fatores que alimentam esse otimismo no entorno de Bolsonaro é o desenrolar do processo de cassação do senador Jorge Seif (PL-SC). Anteriormente, havia a sensação de que a cassação do senador era iminente, mas agora, alguns próximos a Bolsonaro acreditam que Seif possa ser poupado, em um suposto "gesto" do Judiciário em direção ao Congresso, de maioria conservadora. Bolsonaro espera que possa se beneficiar dessa mesma tendência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, Bolsonaro tem recebido a mensagem de seus interlocutores dentro do Supremo Tribunal Federal (STF) de que só será preso se for condenado e após esgotar todos os recursos judiciais disponíveis.

Em junho, a Polícia Federal deve apresentar ao ministro Alexandre de Moraes o relatório final sobre a investigação que apura a tentativa bolsonarista de golpe de Estado. Este caso é considerado o mais provável de resultar na prisão do ex-presidente. Além disso, em maio, a PF também apresentará a conclusão do inquérito das joias da Arábia Saudita.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO