Bolsonaro recua e sugere que impeachment de Moraes "não é bom"
No entanto, ex-mandatário irá liderar ato contra o ministro do STF em 7 de setembro em São Paulo
247 - Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira (4) que o impeachment de um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) seria “humilhante” e que não é algo bom para o país. Em uma entrevista ao canal AuriVerde Brasil, Bolsonaro pediu que o ministro Alexandre de Moraes, sem mencioná-lo diretamente, “abaixe um pouco a guarda e retire esse coração de maldade”.
Bolsonaro destacou que a remoção de um ministro do STF não é uma solução desejável e pediu que Deus toque o coração dos 11 ministros para que busquem alternativas. "Cassar um ministro não é bom", disse Bolsonaro, acrescentando que "é humilhante falar em impeachment".
O movimento pela deposição de Moraes ganhou força entre os bolsonaristas recentemente, especialmente após a ordem de bloqueio da rede social X, antiga Twitter, no Brasil, devido ao descumprimento de ordens judiciais. Bolsonaro liderará o ato de 7 de Setembro na Paulista contra o ministro, mas vem sendo alertado sobre os riscos de manter seus ataques a Moraes. A aposta da oposição parece ter fracassado, à medida que seus caminhos para o impeachment do magistrado se estreitam, com o presidente do Senado destacando recentemente o papel de Moraes na defesa da democracia.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: