Cade abre procedimento para analisar acordo codeshare da Azul e Gol
As empresas anunciaram, em maio deste ano, o codshare para compartilhamento de voos domésticos a partir de junho
247 - A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) instaurou, nesta segunda-feira (15), procedimento para apuração de ato de concentração (Apac) relacionado ao acordo de cooperação comercial, conhecido como codshare, entre as companhias aéreas Azul e Gol, destaca reportagem do Metrópoles.
Um codeshare, ou compartilhamento de código, é um acordo entre duas ou mais companhias aéreas no qual uma companhia aérea coloca seu código de designação de voo em um voo operado por outra companhia aérea. Isso permite que as companhias aéreas expandam suas ofertas de voos e destinos sem precisar operar todas as rotas com suas próprias aeronaves.
Companhias aéreas podem oferecer mais destinos e frequências aos seus passageiros sem aumentar a frota.
Os passageiros podem reservar voos através de uma companhia aérea e voar em aeronaves de outra companhia aérea, com integração facilitada no processo de check-in, emissão de bilhetes e bagagem.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: