Camilo Santana sugere a Lula lei para proibir uso de celulares em ambiente escolar
Atualmente, apenas 28% das escolas proíbem completamente o uso do celular
247 - O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (20), que irá propor ao presidente Lula um projeto de lei visando proibir o uso de aparelhos celulares nos ambientes escolares.
“Estamos preocupados com as escolas e não só para a questão das bets, também para outros usos indevidos na escola, (a medida) é proibir o celular. Estou propondo ao presidente da República encaminhar um projeto de lei ao Congresso proibindo o uso de celular em sala de aula", disse Santana na cerimônia de emissão da ordem de serviço para a implantação do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) Ceará, em Fortaleza. A declaração foi citada pelo portal Metrópoles.
Segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 60% das escolas de ensino fundamental e médio no Brasil têm regras para o uso de celulares e permitem o uso do aparelho apenas em horários e locais específicos. A pesquisa, divulgada em agosto, mostra também que apenas 28% das escolas proíbem completamente o uso do celular.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: