Comandante do Exército ficou “irritadíssimo” após apresentação da minuta do golpe
“Você quer botar na minha conta”, teria dito Freire Gomes comandante da Marinha, almirante Garnier, que apoiou a tentativa de golpe
247 - O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) disse em sua delação que o então comandante do Exército, general Freire Gomes, ficou “irritadíssimo” durante a reunião em que uma minuta do golpe foi apresentada aos chefes das Forças Armadas. A colaboração premiada de Cid foi tornada pública nesta quarta-feira (19) após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do jornal O Globo.
Segundo Cid, Bolsonaro “esmiuçou” a minuta e apresentou uma "série de considerandos sobre possíveis interferências do STF e do TSE" no governo do ex-presidente. Após a apresentação, o comandante da Marinha, almirante Garnier, teria dito que a força estava “pronta”. No entanto, Freire Gomes ficou irritado com o chefe da Marinha.
“E aí o Freire Gomes ficou irritadíssimo, ele falou: ‘Você não tem efetivo, você quer botar na minha conta’”, relatou Cid.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: