TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Cristiane Brasil usou VPN para acessar X de forma irregular e produziu provas contra si mesma

    Infratores que usaram a rede durante a suspensão para atacar o STF e disseminar fake news e discursos de ódio podem enfrentar multas de até R$ 50 mil

    Cristiane Brasil (Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados)

    247 - Cristiane Brasil, ex-deputada e filha do ex-deputado Roberto Jefferson, utilizou uma rede privada virtual (VPN) para acessar o X durante a suspensão da rede social no Brasil, desafiando ordens judiciais. Durante esse período, ela fez publicações atacando o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chamando-o de “déspota descalvado” e “ditadorzinho careca”, informa a coluna do Lauro Jardim no jornal O Globo.

    Em um post de 5 de outubro, Cristiane admitiu estar usando VPN, questionando a dificuldade de visualizar imagens na plataforma. Além disso, fixou em seu perfil uma publicação que ensina outros usuários a utilizarem a VPN, postada em 29 de agosto, um dia antes da decisão de Moraes para o bloqueio da rede no Brasil.

     

    A Polícia Federal investiga o uso irregular do X durante a suspensão da rede no Brasil para atacar o STF, disseminar fake news e discursos de ódio. Infratores podem enfrentar multas de até R$ 50 mil.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados