Decisivo para as investigações sobre tentativa de golpe, depoimento de Ramagem à PF dura duas horas
Nova rodada de depoimentos e provas coletadas podem ajudar na conclusão das investigações, prevista para o final do mês
247 - O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), prestou depoimento nesta terça-feira (5) à Polícia Federal (PF) sobre o inquérito que investiga atos antidemocráticos e uma tentativa de golpe de estado após as eleições presidenciais de 2022. Segundo o G1, o depoimento de Ramagem durou cerca de duas horas. As investigações apuram o envolvimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no caso
A nova rodada de depoimentos que acontecem nesta semana e a descoberta de novas provas em arquivos deletados pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid, podem ajudar na finalização das investigações, prevista para ocorrer até o final do mês. Segundo agentes, há indícios de uma conexão entre a Abin paralela, estrutura criada por aliados de Bolsonaro dentro da Abin para monitorar opositores, e a tentativa de golpe.
Outros depoimentos à PF revelaram reuniões entre autoridades para uma tentativa de golpe de Estado no Brasil. Ainda nesta semana, serão ouvidos os generais Anderson Lima e Carlos Geovani, ambos indiciados em um inquérito policial militar na semana passada.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: