Deolane falta a depoimento no Senado e tem sigilos quebrados. Kajuru recorre ao STF
Influenciadora obteve um habeas corpus do STF e foi autorizada a se ausentar
247 - A influenciadora Deolane Bezerra, investigada por suspeita de envolvimento em lavagem de dinheiro e jogos ilegais, não compareceu para depoimento à CPI das Apostas nesta terça-feira (29), após obter um habeas corpus do ministro André Mendonça, do STF, que garantiu seu direito de ausência para evitar autoincriminação. Em resposta, a CPI aprovou a quebra dos sigilos bancário e fiscal de Deolane, medida que visa aprofundar as investigações sobre suas atividades financeiras.
O presidente da CPI, senador Jorge Kajuru, criticou sua ausência, afirmando que "quem não deve não teme", e interpretou a decisão do STF como um "presente" para a influenciadora. Kajuru ainda entrou com recurso no STF buscando reverter a decisão e obrigar Deolane a prestar depoimento, alegando que a presença dela é importante para o esclarecimento de questões de interesse público.
A CPI também se prepara para ouvir outros envolvidos, como o jogador Lucas Paquetá, que deverá depor somente em dezembro, abordando suspeitas de manipulação de resultados em partidas da Premier League, o que ele nega. (Com informações do Congresso Em Foco).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: