TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Deputado deixa o PL sob suspeita de caso envolvendo menor de idade e segurança preso

    Saída do partido foi motivada por pressão do ex-presidente Jair Bolsonaro, irritado com a repercussão do caso

    Dep. Professor Alcides (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
    Guilherme Paladino avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O deputado federal Professor Alcides Ribeiro (GO) enfrenta uma investigação da Polícia Civil de Goiás por suspeita de envolvimento com um adolescente menor de idade, o que culminou em sua desfiliação do Partido Liberal (PL) na semana passada. De acordo com reportagem do jornal O Globo, a saída foi motivada por pressão do ex-presidente Jair Bolsonaro, irritado com a repercussão do caso, que teria solicitado a expulsão do parlamentar de forma "amigável".

    A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia apura o caso desde dezembro. Na época, agentes cumpriram três mandados de prisão e três de busca e apreensão na casa de suspeitos relacionados ao caso. Entre os presos, estava o segurança de Alcides. Segundo a polícia, os investigados teriam restringido a liberdade do adolescente e utilizado armas de fogo para ameaçá-lo, exigindo a entrega de aparelhos telefônicos e a senha do iCloud. O objetivo seria ocultar uma relação íntima entre o menor e o parlamentar.

    A investigação causou desconforto entre os dirigentes do PL. Articuladores afirmam que o episódio levou Bolsonaro a ordenar sua saída imediata da legenda. O ex-presidente teria solicitado que a expulsão ocorresse de maneira discreta, resultando em um convite para que o deputado pedisse desfiliação. Alcides agora busca um novo partido para se abrigar e tentar a reeleição nas eleições do próximo ano.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados