HOME > Brasil

Dobram pedidos de refúgio na Argentina por bolsonaristas envolvidos nos atos golpistas

País de Javier Milei é o principal destino dos bolsonaristas foragidos

Golpistas invadem e depredam prédios do governo em 8 de janeiro de 2023 | Javier Milei (Foto: Joedson Alves/Agencia Brasil | REUTERS/Agustin Marcarian)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - No último mês, dobrou o número de brasileiros investigados ou condenados por envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023 que solicitaram refúgio na Argentina. O total passou de 60 para cerca de 120, conforme dados da Polícia Federal. Esses indivíduos, procurados por sua participação na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro de 2023, justificam seus pedidos afirmando que seus direitos estão sendo violados no Brasil devido às investigações em andamento no Supremo Tribunal Federal. As informações são do jornal O Globo

Para evitar a prisão, muitos desses foragidos danificaram suas tornozeleiras eletrônicas e fugiram para países como Uruguai, Paraguai, Peru e, principalmente, Argentina. Embora a maioria esteja concentrada em Buenos Aires, também há brasileiros em cidades como La Plata, Palermo, Córdoba, Sarandí e Monserrat. Eles utilizaram diversos meios para chegar ao destino, incluindo viagens fluviais e longas caminhadas, passando por rotas que incluem o Rio Grande do Sul e Uruguai.

A Polícia Federal está em colaboração com forças policiais de países vizinhos para identificar o paradeiro desses foragidos. As informações coletadas são usadas para criar uma lista de procurados que será enviada ao Supremo Tribunal Federal e ao Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça, visando a extradição dos envolvidos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados