TV 247 logo
    HOME > Brasil

    "É fake essa história de Lula não concorrer em 2026", garante Luiz Marinho

    Ministro do Trabalho desmente rumores e afirma que o presidente buscará um novo mandato para impulsionar o desenvolvimento do Brasil

    Lula e Luiz Marinho (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), desmentiu os rumores de que o presidente Lula (PT) não disputaria a reeleição em 2026. Marinho reafirmou a disposição de Lula para um novo mandato e desqualificou as informações que apontavam a possibilidade de desistência do petista. "Fofocas pululam. É fake essa história da possibilidade de Lula não concorrer em 2026. Lula é candidatíssimo, e vamos renovar seu mandato para recuperar o tempo perdido pelo Brasil entre 2016 e 2022, seguindo, por exemplo, gerando empregos e oportunidades”, declarou o ministro.

    O desmentido de Marinho veio após reportagem da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que indicava que a continuidade de Lula na política dependeria de sua popularidade nos próximos anos e da viabilidade política para um novo mandato. Segundo a coluna, dentro do PT, alguns líderes enxergam a chance de Lula encerrar sua trajetória política no auge, evitando riscos de desgaste que uma derrota poderia trazer.

    As discussões internas, no entanto, não são novidade. O peso de Lula como figura central do PT e do campo progressista é amplamente reconhecido, e sua ausência na disputa de 2026 poderia ter impacto direto nas bancadas do partido e de legendas aliadas. O partido teme que uma eventual ausência de Lula fortaleça adversários conservadores e enfraqueça o campo de esquerda.

    Apesar disso, Marinho reitera a confiança de que Lula estará à frente do partido na disputa eleitoral, destacando que sua capacidade de unir e mobilizar o eleitorado é fundamental para o projeto político em andamento.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados