HOME > Brasil

Elon Musk diz que conta com apoio da Embaixada dos EUA enquanto X enfrenta ordem de suspensão

Mais cedo nesta sexta, a embaixada dos EUA em Brasília divulgou que está “monitorando” o embate entre o STF e o X

Elon Musk (Foto: REUTERS/Tingshu Wang/Arquivo)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O bilionário de extrema-direita Elon Musk, dono da rede social X, banida do Brasil, disse nesta sexta-feira (30) que conta com o apoio da embaixada dos EUA em seu embate contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Antes da determinação desta sexta banindo a plataforma do país, Musk reclamava de suposta perseguição contra bolsonaristas envolvidos na trama golpista, enquanto se valia do discurso pró-liberdade de expressão para manter investigados pelos atos golpistas no X. 

"A expressão de apoio da embaixada dos EUA é apreciada. De fato, sem liberdade de expressão, o público não pode expressar seus pensamentos ou saber a verdade da situação, tornando impossível votar com conhecimento preciso", escreveu Musk em sua conta no X. 

Mais cedo nesta sexta, a embaixada dos EUA em Brasília divulgou que está “monitorando” o embate entre o STF e a rede social do bilionário americano. A embaixada ressaltou o valor da "liberdade de expressão", descrevendo-a como “um pilar fundamental em uma democracia saudável”.

Posteriormente nesta sexta, Moraes determinou a "suspensão imediata, completa e integral" do X no Brasil. A decisão aponta que a Anatel deve tomar as providências para retirar a plataforma do ar em até 24 horas. E cita a intenção da plataforma de criar um ambiente de "terra sem lei" antes das eleições municipais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados