Embaixadora dos EUA no Brasil entregará o cargo após vitória de Trump
O embaixador indicado por Trump em seu primeiro mandato, Todd Chapman, tinha uma relação próxima com Jair Bolsonaro
247 - A embaixadora dos Estados Unidos no Brasil, Elizabeth Bagley, colocará seu cargo à disposição antes da posse de Donald Trump como presidente, marcada para acontecer em janeiro de 2025, informa o Metrópoles. Bagley é ativista do partido Democrata e foi indicada pelo presidente Joe Biden em 2022. A expectativa é que Trump mude o perfil da representação diplomática no Brasil a partir do ano que vem.
Os embaixadores adotam o procedimento de enviar uma carta de resignação quando um novo presidente é eleito. Essas cartas podem ou não serem aceitas pela Casa Branca e, caso rejeitadas, eles seguem no cargo. No entanto, quando os diplomatas possuem um perfil mais político, como é o caso de Bagley, a tendência é de mudança quando o presidente que o indicou não é eleito ou não consegue fazer o seu sucessor.
No seu primeiro mandato, Trump escolheu Todd Chapman como embaixador no país. Ele ficou marcado por sua relação muito próxima com o Jair Bolsonaro (PL), chegando a promover um churrasco com o então presidente em plena pandemia de Covid-19, em 2020. Na ocasião, eles estavam sem máscara, e Bolsonaro foi diagnosticado com o vírus três dias depois.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: