Entidades propõem Política Nacional de Cibersegurança em reunião com deputados
Segurança cibernética é crucial em um mundo cada vez mais digital, especialmente para um país como o Brasil
247 - A reunião realizada nesta segunda-feira (8) entre deputados do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária e representantes de importantes entidades, como Consad (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração), CLP (Centro de Liderança Pública), Ibap (Instituto Brasileiro de Administração Pública) e Conseplan (Conselho Nacional de Secretários de Estado de Planejamento), destacou a necessidade urgente de uma Política Nacional de Defesa e Cibersegurança. O encontro enfatizou a importância estratégica da segurança da informação para garantir a soberania nacional.
Fabrício Marques, presidente do Conseplan, sublinhou a relevância do momento: “Esse é um momento decisivo para o futuro do Brasil. A proposta de Reforma Tributária precisa ter clareza sobre a importância estratégica da Segurança da Informação e da Segurança Cibernética para o país”. A segurança cibernética é crucial em um mundo cada vez mais digital, especialmente para um país como o Brasil, que lidera a digitalização de serviços e é um alvo frequente de ataques cibernéticos, disse.
Pollyanna Michel, diretora de Relações Governamentais do Ibap, reforçou a conexão entre cibersegurança e soberania nacional: “Cibersegurança é questão de soberania nacional e precisa ter uma visão de defesa do Estado e de toda a sociedade brasileira. Disso se trata a soberania nacional”.
Tadeu Barros, presidente do CLP, complementou: “Priorizando a segurança da informação e a segurança cibernética, estaremos construindo um futuro mais seguro e próspero para todos os brasileiros”.
Para Fabrício Barbosa, presidente do Consad, a Reforma Tributária é estratégica: “A Reforma Tributária pode dar grande contribuição para o avanço de uma Política Nacional de Defesa e de Cibersegurança. Para isso, temos que garantir o acesso aos serviços de cibersegurança para a administração pública e para todo o conjunto da sociedade”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: