Estratégia de Bolsonaro pode inviabilizar candidatura de Tarcísio ao Planalto
Bolsonaro quer se manter como candidato até esgotar todas as possibilidades na Justiça
247 - Após a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já trabalha com a possibilidade de manter a sua candidatura ao Planalto até o último momento, mesmo estando inelegível. No entanto, a estratégia de Bolsonaro pode tirar da disputa presidencial o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos). As informações são da jornalista Andréia Sadi, do g1.
O plano de Bolsonaro envolve se manter como candidato à Presidência até o Judiciário rejeitar todos os recursos de inelegibilidade. Entretanto, isso pode não coincidir com o prazo que os governadores têm para renunciar ao cargo, que é em abril do ano eleitoral. Ou seja, para concorrer ao Planalto, Tarcísio precisaria se descompatibilizar do cargo em abril do ano que vem, quando Bolsonaro ainda deve estar em batalha judicial para ser candidato.
A avaliação é de que o governador de São Paulo é uma figura leal a Bolsonaro, e não iria se lançar como candidato à Presidência sem o aval do ex-presidente. Além disso, o clã Bolsonaro defende que o candidato substituto saia de dentro da família.
Embora negue publicamente, Tarcísio já admite a possibilidade de ser candidato à Presidência nos bastidores.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: