Ex-diretora da Americanas que estava em Portugal retorna ao Brasil e se entrega à Polícia Federal
Anna Saicali é considerada uma das principais envolvidas no esquema de fraudes fiscais nos balanços da empresa
247 - A diretora da Americanas responsável pelo braço digital da companhia, Anna Saicali, considerada uma das principais envolvidas no esquema de fraudes fiscais nos balanços da empresa, retornou ao Brasil nesta segunda-feira (1º). De acordo com G1, Anna desembarcou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 6h40, e foi em direção ao posto da Polícia Federal.
A executiva estava em Lisboa e foi incluída na lista de foragidos internacionais da Interpol. Na sexta-feira (28), ela solicitou à Justiça a reconsideração da prisão preventiva, apresentando uma passagem de retorno ao Brasil com embarque na noite deste sábado (29).
Conforme a decisão do juiz Marcio Muniz da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, Saicali se apresentou às autoridades portuguesas no aeroporto de Lisboa na noite deste sábado (29) e entregou seu passaporte à PF assim que retornou ao Brasil.
“Na decisão, o juiz determinou que ela não passará por audiência de custódia e nem terá que ficar presa, mas ficará proibida de deixar o país enquanto as investigações sobre as fraudes bilionárias no balanço da varejista estiverem em curso”, destaca a reportagem.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: