Exército reduz número de armas que agentes da Polícia Militar podem ter em casa
A nova portaria também abrange bombeiros militares e servidores do GSI e da Abin
247 – O Exército reduziu de cinco para um o número total de fuzis que agentes da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar podem ter em casa. A quantidade de armas permitidas diminuiu de seis para quatro. A portaria também abrange servidores do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).
A nova regra é publicada depois que uma portaria lançada em janeiro, autorizando PMs a terem até cinco armas restritivas, incluindo fuzis, foi suspensa após ser alvo de críticas.
Agora, a portaria permite que os agentes tenham até quatro armas de fogo, sendo duas delas de uso restrito e duas de uso permitido.
Segundo dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o Brasil conta atualmente com cerca de 406,3 mil policiais militares e 55 mil bombeiros militares em atividade. (Com informações de CartaCapital).
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: