Cerca de 3 mil armas são retiradas às pressas de aeroporto no RS
Voluntários afirmaram que foram procurados para ajudar no salvamento de crianças, mas essa não era o objetivo da ação
247 - A empresa Taurus vai apurar se voluntários participaram, sem o conhecimento prévio da companhia, da operação de transporte do armamento, que ocorreu no dia 8 deste mês. Cerca de 3 mil armas foram retiradas às pressas do aeroporto Salgado Filho (RS) por risco de roubo. A informação foi publicada em reportagem do jornal ABC.
Voluntários, que atuavam no resgate de pessoas atingidas pela enchente, afirmaram que foram procurados para ajudar no salvamento de crianças. Depois de chegar ao local teriam sido avisados de que o objetivo era transportar um carregamento de armas.
"Nos deslocamos para fazer translado de cem crianças", afirmou diz Isaac Freire Lopes, um dos voluntários. "Chegamos lá e não era nada disso. Nos sentimos coagidos, como íamos dizer não depois de saber da missão? Era algo sigiloso. E ainda tendo o risco de confronto com bandidos. Me senti inseguro por não ter colete à prova de balas".
A Polícia Federal (PF) havia detectado, por meio de postagens em redes sociais, o risco de roubo por parte de uma facção criminosa.
No RS, mais de 2,2 milhões de pessoas chegaram a sofrer as consequências das chuvas. Pelo menos 450 das 497 cidades gaúchas tiveram prejuízos por conta das enchentes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: