TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Família de Gusttavo Lima se opõe à candidatura à Presidência e tenta fazê-lo desistir da política

    Embora cercado por apoios políticos de peso, o cantor enfrenta resistência dentro de sua própria casa

    Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Instagram)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O anúncio feito pelo cantor sertanejo Gusttavo Lima de que pretende disputar a  Presidência da República em 2026, pegou sua família de surpresa. A notícia, segundo o F5, foi recebida pelos familiares como uma espécie de choque e segundo fontes próximas, ninguém na família apoia essa empreitada política.

    A esposa de Gusttavo, Andressa Suita, tem sido a voz mais ativa contra a ideia. Em um post no Instagram nesta sexta-feira (3), Andressa apareceu visivelmente surpresa, com a legenda: "quando eu acordo com a notícia que meu marido sente vontade de ser presidente do Brasil". 

    Ainda de acordo com a reportagem, desde novembro de 2024, pessoas próximas ao cantor tentam dissuadi-lo da ideia de ingressar na política. A maior preocupação é o impacto que a carreira política poderia ter em sua vida pessoal e profissional. Contudo, fora do círculo familiar, Gusttavo Lima vem sendo cortejado por figuras políticas em busca de apoio para 2026.

    O primeiro a se aproximar foi Ronaldo Caiado, governador de Goiás, que sugeriu uma candidatura ao Senado pelo União Brasil, com a intenção de aproveitar a popularidade de Gusttavo para fortalecer a imagem do partido na região e também alavancar uma eventual candidatura própria à presidência .

    Em setembro, Jair Bolsonaro também fez contato com o cantor, propondo uma candidatura pelo PL, com a mesma estratégia: utilizar a imagem de Gusttavo Lima para ampliar os votos em Goiás e, em caso de retorno à elegibilidade, ajudar na eleição de Bolsonaro ou de um candidato indicado por ele.

    Além desses dois partidos, o Progressistas também manifestou interesse em dar espaço para Gusttavo Lima, caso ele decida seguir adiante com sua candidatura. No entanto, o cantor se mantém cauteloso. Em resposta aos pedidos da imprensa, sua assessoria emitiu uma declaração breve, dizendo que "seu nome está à disposição, caso o país venha a precisar."

     Em 2024, Gusttavo Lima teve seu nome envolvido em uma investigação sobre apostas ilegais, que foi arquivada pelo Ministério Público de Pernambuco e a avaliação é que ele terá a vida “devassada” caso insista em levar o projeto político adiante. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados