Família relata que entrou por engano em avião que caiu em Vinhedo e ficou na aeronave por 30 minutos
O homem acreditava estar indo para Rio Verde (GO), e não para São Paulo, Guarulhos, destino oficial da aeronave
247 - Fernando Morais, de 31 anos, afirma ter embarcado por engano no bimotor modelo ATR-72 da empresa Voepass, que caiu na cidade de Vinhedo (SP) e matou 62 pessoas a bordo na última sexta-feira.
Ele acredita que a confusão aconteceu porque o portão de embarque para os voos com destino a Cascavel e Rio Verde era o mesmo, e os passageiros dividiram o mesmo ônibus que os transportaria até as aeronaves. Inclusive, ele leu "Rio Verde" no letreiro digital do portão, diz Fernando.
De acordo com o relato emocionado, ele havia entrado na aeronave junto com a esposa e o filho de um ano e permaneceu lá por cerca de meia hora antes de perceberem o erro, quando outros passageiros reivindicaram seus assentos. O homem acreditava estar indo para Rio Verde (GO), e não para São Paulo, Guarulhos, destino oficial da aeronave.
Ele conta que a comissária Débora Soper Avila, de 28 anos, uma das vítimas do acidente, foi muito solícita ao desfazer o mal-entendido e encaminhá-los ao destino correto. Além da família, outro passageiro — que Fernando afirmou não ser do Brasil, pois não falava português — também estava no voo errado.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: