Freixo defende Moraes e diz que o Brasil não é uma republiqueta
"Será que Elon Musk faria a mesma coisa contra um membro da Suprema Corte dos EUA? Tenho certeza que não", afirmou o presidente da Embratur
247 - O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em meio às tensões envolvendo o bilionário Elon Musk e a rede social X.
Em publicação nas redes sociais, Freixo afirmou que Musk "não está acima das leis brasileiras; não apenas pelos ataques absurdos que ele faz contra Moraes, mas por tratar o Brasil como se fosse uma republiqueta, como se fosse um quintal de sua casa e ele pudesse fazer o que quisesse. Não é assim".
"Será que ele faria a mesma coisa contra um membro da Suprema Corte dos EUA? Tenho certeza que não. É preciso que o X, a rede social do Elon Musk, respeite as leis brasileiras e a Constituição Brasileira. Que tenha uma sede aqui que possa responder às nossas leis. Um patriota de verdade não pode se calar diante deste debate. É necessário defender a Constituição e a soberania brasileira", completou o político.
Nos último dias, Moraes afirmou que bloquearia o funcionamento do X no Brasil se a plataforma não apresentasse um representante legal no país. O prazo se expirou nas últimas horas, mas a rede social ainda continua em funcionamento.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: