HOME > Brasil

Gleisi: "ata do Copom é um tapa na cara do país"

O BC não hesitará em elevar a taxa de juros, a segunda maior do mundo, mostrou a ata da última reunião do Copom divulgada nesta terça-feira (6)

Gleisi Hoffmann e Roberto Campos Neto (Foto: ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Gleisi Hoffmann, no X - "A ata do Copom divulgada hoje é um tapa na cara do país. Todos os indicadores econômicos melhoram, a inflação está abaixo do que o Banco Central previa, o governo faz um esforço notável para cumprir as metas, e o que faz o Copom? Aferra-se à maior taxa de juros do planeta e ainda ameaça aumentá-la mais quando bem entender, mesmo com a possibilidade de os EUA reduzirem os juros. É uma arrogância extrema para sabotar o país."

Saiba mais - O Banco Central não hesitará em elevar a taxa de juros para assegurar a convergência da inflação à meta se julgar apropriado, mostrou a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

"O Comitê avaliará a melhor estratégia: de um lado, se a estratégia de manutenção da taxa de juros por um tempo suficientemente longo levará a inflação à meta no horizonte relevante; de outro lado, o Comitê, unanimemente, reforçou que não hesitará em elevar a taxa de juros para assegurar a convergência da inflação à meta se julgar apropriado", disse o BC no documento divulgado nesta terça-feira.

Na ata, o BC também informou que, na avaliação de riscos que podem pressionar os preços, todos os membros do Copom concordaram que há mais riscos para cima na inflação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados