HOME > Sul

'É indisfarçável a intenção de Campos Neto de sabotar o governo Lula', afirma Gleisi

Copom decidiu manter a Selic em 10,5% ao ano. "Não há fundamento econômico para explicar essa insanidade", diz a presidente do PT

Gleisi Hoffmann (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A presidente do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), reagiu pelo X, antigo Twitter, nesta quinta-feira (1) à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de manter a taxa básica de juros, a Selic, no patamar de 10,5% ao ano.

Para Gleisi, que classifica o nível da Selic como uma "insanidade", Campos Neto já nem consegue disfarçar seu real objetivo à frente da autarquia: sabotar o governo Lula (PT). "O bolsonarista Campos Neto caminha para encerrar seu desastroso período no BC impondo ao Brasil a maior taxa de juros do planeta. Não há fundamento econômico, técnico ou coisa que o valha para explicar essa insanidade. É indisfarçável sua intenção política de sabotar o governo do presidente Lula. O prejuízo que ele causou ao país e ao povo brasileiro é a herança da lei que conferiu 'autonomia' ao BC, para seguir subserviente ao mercado e aos interesses da extrema-direita".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados