Gonet rebate Marçal após fala sobre mandado de prisão contra Bolsonaro: 'absoluto delírio'
Ex-coach de extrema direita afirmou em palestra recentemente que "vai acontecer o pior depois das eleições com o capitão”
247 - O procurador-geral da República, Paulo Gonet, classificou como “puro e absoluto delírio” as declarações de Pablo Marçal sobre a existência de um suposto mandado de prisão contra Jair Bolsonaro (PL), informa o jornalista Teo Cury, da CNN Brasil. Marçal afirmou em uma palestra nesta terça-feira (8) que Gonet teria um mandado pronto contra Bolsonaro e que "vai acontecer o pior depois das eleições com o capitão”.
No entanto, a emissão de um mandado de prisão é de competência de um juiz, não do Ministério Público. No caso de Bolsonaro, qualquer decisão dessa natureza caberia ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que conduz as investigações envolvendo o ex-presidente.
Uma ordem de prisão antes do fim das investigações só seria justificável em situações extremas, como risco de obstrução ou fuga. "A decisão sobre denúncia ou arquivamento depende de inquéritos em curso e não deve acontecer neste mês", afirmou Gonet.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: