Governo Federal aprova mais de 400 planos de trabalho para o RS
As medidas para auxiliar a população do estado gaúcho foram os destaques da coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira
247 – Após dar início à fase de verificação dos dados das famílias cadastradas para receber o Auxílio Reconstrução no Rio Grande do Sul e aprovar mais de 400 planos de trabalho para auxiliar os municípios afetados no estado, o Governo Federal irá editar uma medida provisória de apoio às grandes empresas prejudicadas pelas enchentes, disponibilizando uma linha de crédito de R$ 15 bilhões.
As medidas para auxiliar a população do estado gaúcho foram os destaques da coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (27), em Caxias do Sul (RS). De acordo com o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, 44 mil famílias já podem confirmar seus cadastros para receber o auxílio.
“Já está à disposição da sociedade gaúcha a possibilidade das primeiras famílias confirmarem as informações para receber o Auxílio Reconstrução”, declarou. A liberação do depósito de R$ 5.100 só ocorrerá depois dessa etapa.
Quanto aos planos de trabalho, o ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, destacou que as primeiras iniciativas são voltadas para a ajuda humanitária.
“A Defesa Civil Nacional, em parceria com o Estado e municípios, trabalha naquela resposta mais imediata, no salvar vidas, no cuidar das pessoas em abrigamento. E os primeiros planos são de ajuda humanitária, para alimentação, água, produtos de higiene pessoal, às vezes até banheiro químico, combustível. Até o momento, já aprovamos 406 planos municipais”, relatou
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: