Governo monitora 15 possíveis casos de ataques a escolas no Brasil
Foram ao menos 36 ataques no país desde o primeiro caso registrado, em 2001, na Bahia
247 - A Operação Escola Segura monitora 15 casos de indivíduos que estariam envolvidos em possíveis ataques a escolas. No país foram ao menos 36 ataques desde o primeiro caso registrado, em 2001, no município de Macaúbas (BA). Os relatos foram publicados nesta quarta-feira (17) pelo jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com a operação, entre 6 de abril de 2023 e janeiro deste ano, 9.486 denúncias foram recebidas, sendo 12 tentativas de ataque e sete efetivados. Agentes efetuaram 401 prisões e apreensões de menores de 18 anos, 388 mandados de busca e apreensão executados e 917 conteúdos removidos das redes sociais.
De acordo com o delegado Alessandro Barreto, coordenador do Ciberlab (Laboratório de Operações Cibernéticas) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, existem grupos espalhados no Brasil planejando ataques em escolas.
"A responsabilidade dos pais vai além de simplesmente fornecer um celular e presumir que o filho, ao estar no quarto, está seguro. A vulnerabilidade online pode ser maior do que se estivesse na rua, interagindo com amigos ou brincando de bicicleta. Embora uma queda possa resultar em um joelho machucado, estar sem supervisão dos pais pode representar um risco muito maior na internet", disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: