TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Governo resolverá déficit reduzindo despesas, diz Alckmin

    A declaração ocorre um dia após o ministro da Fazenda anunciar que o governo constatou R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias que poderão ser cortadas do Orçamento de 2025

    Geraldo Alckmin (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

    247 – O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta quinta-feira (4) que a solução para o déficit público não está no aumento da carga tributária, mas na redução de despesas e na melhoria da eficiência do gasto público. A declaração foi feita após um evento em Salto (SP) para a entrega de 280 ambulâncias, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

    “Eu queria destacar duas coisas, primeiro, déficit zero, cumprimento do arcabouço fiscal. Segundo, resolver o problema do déficit não aumentando carga tributária, mas reduzindo despesa, melhorando a eficiência do gasto público”, afirmou.

    O posicionamento de Alckmin ocorre um dia após o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, anunciar que o governo constatou R$ 25,9 bilhões em despesas obrigatórias que poderão ser cortadas do Orçamento de 2025.

    Quando questionado sobre o mercado financeiro, o vice-presidente evitou entrar no tema.

    “O presidente Lula está em seu terceiro mandato, se for verificar os dois mandatos anteriores, ele fez superávit primário e reiterou que tem total compromisso com o arcabouço fiscal”, respondeu. “Mercado oscila, câmbio é flutuante, não tem câmbio fixo, sobe e desce. Mas eu disse lá trás que essas oscilações eram transitórias, passageiras, que ficaria claro compromisso com arcabouço e o câmbio voltará a seu patamar adequado”. (Com informações da agência Estadão).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados