Haddad diz que vai pedir retirada do regime de urgência da reforma tributária
Os parlamentares argumentam que necessitam de mais tempo para analisar a reforma em meio às eleições municipais
247 – O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que se reuniu com o senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator da regulamentação da reforma tributária na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, para discutir sobre a retirada do regime de urgência da votação do projeto na Casa em período eleitoral.
“A ideia não é comprometer o calendário [com a retirada da urgência], mas dar um fôlego para o Senado ter um debate franco e tranquilo com a sociedade”, disse Haddad, após reunião com o senador.
O ministro afirmou que enviará ao Senado uma solicitação para retirar o regime de urgência dos projetos de lei complementares que regulamentam a reforma tributária.
Os parlamentares argumentam que necessitam de mais tempo para analisar a reforma em meio às eleições municipais, e, por isso, a urgência, que estipula a tramitação em até 45 dias, precisa ser removida.
Em entrevista a jornalistas após a reunião, o senador Eduardo Braga ainda disse que a estimativa é de que a regulamentação seja analisada no fim de novembro ou início de dezembro. (Com informações das Reuters).
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: