Helena Chagas afirma que "bolsonarismo moderado" não existe e que principal eixo político do grupo é o radicalismo
"Às vezes, é preferível ter no cenário lobos em pele de lobo mesmo para evitar ilusões e votos equivocados”, afirmou a jornalista
247 – A jornalista Helena Chagas afirmou nesta quarta-feira (1) que o “bolsonarismo moderado” não existe.
“É uma contradição em termos, porque o principal eixo político do bolsonarismo é o radicalismo. Há hoje um grupo de políticos, notadamente os governadores que se arvoram como pré-candidatos herdeiros dos votos de Jair Bolsonaro, que se vendem como direita moderada não-bolsonarista”, escreveu em rede social.
“Não enganam ninguém, e se chegarem ao Planalto terão como base a direita radical, com seu pouco apreço aos valores democráticos e humanistas. É preciso atentar para o que representam esses lobos em peles de cordeiro. Às vezes, é preferível ter no cenário lobos em pele de lobo mesmo para evitar ilusões e votos equivocados”, completou.
Saiba mais: Na segunda-feira, a Folha de S. Paulo publicou um texto do economista Joel Pinheiro da Fonseca intitulado "Precisamos do bolsonarismo moderado", repetindo a campanha lançada pelo jornal O Globo no domingo (28), em um texto de três páginas, que classifica o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como "um bolsonarista equilibrista entre radicais e as instituições".
O discurso se alinha à fala de Bolsonaro, que está inelegível, na segunda-feira, direcionada a Tarcísio: "se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos, plantamos sementes ao longo desses nossos quatro anos".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: