TV 247 logo
    HOME > Brasil

    Indiciado pela PF, Bolsonaro recua de buscar refúgio em embaixada: 'não vou sair do meu país, porque não fiz nada de errado'

    Mais cedo, porém, o ex-mandatário insinuou que poderia buscar refúgio em alguma embaixada estrangeira porque "quem se vê perseguido, pode ir para lá"

    Jair Bolsonaro (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Indiciado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de planejar um golpe de Estado, Jair Bolsonaro (PL) recuou de uma declaração em que insinuava que poderia buscar refúgio em uma embaixada e afirmou, em entrevista à CNN Brasil, nesta quinta-feira (28), que não tem qualquer intenção de deixar o Brasil.

    "Não vou sair do meu país. Repito: não vou sair do meu país, porque não fiz nada de errado. Se eu tivesse esse sentimento, de ter feito algo errado, eu teria ficado nos Estados Unidos", afirmou, sobre os rumores de uma possível saída do país.

    Bolsonaro aproveitou a oportunidade para confirmar que, caso receba um convite formal do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ele buscará a liberação de seu passaporte, que encontra-se retido pela Polícia Federal desde o dia 8 de fevereiro deste ano.

    O ex-presidente revelou que fará uma solicitação formal ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pela retenção do documento. "Assim que chegar o convite, farei um pedido para ter meu passaporte e poder ir à posse de Donald Trump", disse ele.

    Na entrevista ao UOL, o ex-mandatário, porém, insinuou que poderia buscar refúgio ao afirmar que “embaixada, pelo que vejo na história do mundo, quem se vê perseguido, pode ir para lá", declarou. Bolsonaro ainda reforçou que retornou ao Brasil após uma temporada nos Estados Unidos.

    "Se eu devesse alguma coisa, estaria nos Estados Unidos, não teria voltado." Vale lembrar que Jair Bolsonaro permaneceu por dois dias na embaixada da Hungria em fevereiro deste ano, imediatamente após tornar-se alvo de uma operação da PF.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    Relacionados