Influencer que lucra com jogos de azar vira alvo de operação da Polícia Civil
A operação, batizada de Game Over 2, surpreendeu influenciadores digitais, com destaque para Rico Melquiades
247 - A manhã de quarta-feira (15) foi marcada por mais uma ação da Polícia Civil no combate aos jogos de azar online irregulares. A operação, batizada de Game Over 2, surpreendeu influenciadores digitais, com destaque para Rico Melquiades, que teve sua residência invadida pelos oficiais por volta das 5h30. O portal LeoDias confirmou que, além da busca e apreensão realizada na casa do ex-participante de A Fazenda 13, o influenciador também teve suas contas bancárias bloqueadas em Alagoas. A operação, que visa desmantelar esquemas de jogos de azar promovidos de forma ilegal, está focada em influenciadores de Maceió, Penedo e Arapiraca, mas ainda não há informações sobre a quantidade de mandados expedidos.
De acordo com as investigações, os alvos principais da operação são envolvidos na promoção de plataformas de jogos ilegais, como o popular "Jogo do Aviãozinho", apresentado pela empresa Blaze. O jogo, que tem gerado polêmica entre influenciadores e apostadores, já foi alvo de matérias investigativas, como uma exibida pelo programa Fantástico, que detalhou a prática do jogo no estado de São Paulo.
Em sua defesa, Rico Melquiades se manifestou sobre as acusações de estar incentivando o vício e causando prejuízos financeiros aos seus seguidores. "Desde que o mundo é mundo, existe jogo. Eu não fui a primeira pessoa, nem serei a última pessoa a divulgar jogo, a falar sobre jogo, o que mais tem no Brasil e no mundo afora são jogos", afirmou o influenciador, minimizando as acusações de induzir seus seguidores ao comportamento de risco. No entanto, a legalidade da divulgação de tais jogos no Brasil está sendo questionada, já que essas práticas não são permitidas no país e podem resultar em punições severas, tanto para os responsáveis pelas plataformas quanto para os influenciadores que promovem os jogos.
Além de Melquiades, outros influenciadores têm sido investigados por promoverem jogos de azar, cuja divulgação é ilegal no Brasil. A operação Game Over 2 reflete um esforço das autoridades em endurecer o combate a essa prática, que tem gerado crescente preocupação quanto aos impactos financeiros e psicológicos sobre os envolvidos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: