Jandira Feghali defende decisão de Moraes sobre o X: “redes sociais não podem ser terra de ninguém”
O ministro deu o prazo de 24 horas para que Musk nomeie um novo representante legal para a plataforma no Brasil
247 - A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) comentou sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) que intimou o bilionário Elon Musk, dono do X (antigo Twitter). Moraes deu o prazo de 24 horas para que Musk nomeie um novo representante legal para a plataforma no Brasil. Caso a determinação não seja cumprida, as atividades do X serão suspensas no país.
Na opinião de Jandira, a decisão considera a soberania nacional, já que as big techs atentam contra democracias ao redor do mundo. “Ninguém está acima das nossas leis! O Brasil é um país soberano e não pode ficar à mercê de big techs que atentam contra a democracia no mundo inteiro. O STF respondeu com firmeza, intimando Elon Musk a cumprir, em 24 horas, a decisão de indicar um representante legal da rede social X”, afirmou.
A deputada, que é uma das grandes defensoras da regulação das redes sociais no Congresso, defendeu que os agentes responsáveis pela propagação de desinformação nas redes sociais sejam responsabilizados. “Redes sociais não podem ser terra de ninguém, servindo de instrumento para propagar fake news, ódio e violência. Esses agentes devem ser responsabilizados e punidos por seus atos antidemocráticos”, concluiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: