Jaques Wagner nega concorrer à presidência do PT e sinaliza apoio a Edinho Silva
O prefeito de Araraquara tem como principal concorrente o deputado José Guimarães
247 - O senador Jaques Wagner (PT-BA) afirmou nesta quinta-feira (7) que não vai concorrer à presidência do PT, conforme havia sido noticiado pelo jornal O Globo nesta semana. Wagner agradeceu a lembrança do seu nome, mas sinalizou o apoio à candidatura do prefeito de Araraquara, Edinho Silva, ao comando da sigla.
“Esta semana saiu na imprensa a informação de que eu poderia ser uma ‘terceira via’ possível na sucessão da presidência do PT. Agradeço a lembrança do meu nome para disputar a presidência do meu partido, e me sentiria honrado em presidi-lo. Mas há nomes colocados de pessoas muito preparadas para assumir este importante cargo. Entre elas, destaco o nome de Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara, por quem eu tenho um grande apreço”, escreveu em suas redes sociais.
Atualmente, a disputa pela presidência do PT conta com a candidatura de Edinho, que tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e do deputado José Guimarães, candidato da atual presidente do partido, Gleisi Hoffmann.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: