TV 247 logo
      HOME > Brasil

      Jorge Messias diz que algemar deportados "fere a soberania e a dignidade da pessoa humana"

      O ministro da AGU elogiou a decisão de Lula no resgate de deportados pelo governo Trump

      Jorge Messias (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

      247 - O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, manifestou repúdio ao uso de algemas em voos de deportação de cidadãos brasileiros. 

      "Não há motivos para que cidadãos brasileiros sejam algemados em voos de deportação. Fere a nossa soberania e a dignidade da pessoa humana, bases da nossa Constituição", afirmou o ministro em postagem nas redes sociais.

      Messias elogiou a atuação do presidente Lula, do Ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e da Polícia Federal no resgate de brasileiros deportados dos Estados Unidos. Segundo ele, a decisão de proibir o uso de contenções humilhantes em situações de deportação demonstra o compromisso do governo com os direitos humanos e a dignidade dos cidadãos.

      "Que o ciclo de desenvolvimento inaugurado em 2023 gere oportunidades para todos os brasileiros", completou o ministro.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

      Relacionados