Gleisi elogia Lula por determinar retirada de algemas de brasileiros deportados pelos EUA: ‘Trump quer humilhar nosso povo”
Lula disse que “no Brasil, brasileiro nenhum seria acorrentado”
247 - A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu a decisão do presidente Lula (PT) de tirar as algemas e correntes dos brasileiros deportados pelo governo de Donald Trump, nos Estados Unidos. Lula disse que a soltura dos brasileiros é uma “questão de soberania” e disse que “no brasil, brasleiro nenhum seria acorrentado”.
Segundo a deputada, os brasileiros deportados não são criminosos e, por isso, não poderiam estar algemados. “Fez muito bem o presidente Lula em determinar a retirada das algemas e correntes dos pés dos brasileiros deportados dos EUA que chegaram hj em Manaus. Não eram criminosos, pq as correntes? O voo tinha destino para MG, mas por problemas operacionais parou em Manaus. O presidente Lula também determinou a FAB para fazer o resgate, recusando outro avião americano”, escreveu em suas redes sociais.
Gleisi também criticou os aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que enaltecem Trump, enquanto o presidente americano “humilha” os brasileiros. “Essa é uma situação que vai se intensificar com Trump, que prometeu deportação em massa. E pensar que esses bolsonaristas festejam Trump, que quer humilhar nosso povo”, disse.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: