"Por muito menos crucificaram Lula": Gleisi critica silêncio da mídia sobre Trump
Presidente do PT expõe contradição da mídia: Trump pode interferir nos juros e petróleo, mas Lula não?
247 - A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais nesta sexta-feira (24) protestar contra a mídia corporativa brasileira. Segundo ela, diversos veículos se dedicaram longamente a difamar o governo do presidente Lula com alegações de uma suposta "crise fiscal". Ela cobrou da imprensa a mesma atitude com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Ao contrário de Lula, Trump admitiu que buscaria interferir no banco central dos EUA e também nos preços do petróleo. Segundo a dirigente, a imprensa corporativa não deixa o governo administrar o país em paz.
"Aguardo com ansiedade os editoriais na mídia brasileira criticando Donald Trump por exigir que o BC americano reduza a taxa de juros e que os países produtores baixem os preços do petróleo. Por muito menos crucificaram o presidente Lula, acusado de provocar instabilidade quando criticou os indecentes juros brasileiros e de chamado de intervencionista por abrasileirar os preços dos combustíveis. Será que agora vão falar de crise fiscal nos EUA e deixar nosso presidente governar em paz?", escreveu Gleisi na plataforma X.
Trump disse nesta quinta-feira (23) querer que o Federal Reserve, o banco central dos EUA, corte os juros. Nesta sexta-feira (24), ele reiterou seu apelo para que a Opep reduza os preços do petróleo para prejudicar as finanças da Rússia, rica em petróleo, e ajudar a pôr fim à guerra na Ucrânia.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: